Assuntos em aberto e assuntos encerrados

Quando uma mensagem é disparada no sistema, esta mensagem é enquadrada como um 'assunto em aberto'.
Assuntos em aberto são considerados os assuntos em pauta, que deverão ou estão em processo de resolução, encaminhamento.

Quando a mensagem realiza o seu propósito de informação, etc. , não existe mais a necessidade de visualizarmos a mensagem nos assuntos em aberto assim, a mensagem passa a ser um assunto encerrado.

As mensagen 'encerradas' não são apagadas do sistema, somente recebem o status de encerradas para não ficar na lista dos assuntos em aberto.
Em qualquer instante poderemos consultar tanto mensagens encerradas como mensagens com assunto em aberto.


Exemplo (envio, agendamento e encerramento):
O Coordenador poderá marcar uma entrega de fase de Projeto enviando uma mensagem com as datas e necessidades de entrega. Por se tratar por exemplo uma entrega para 40 dias, poderá marcar o agendamento da mensagem para 35 dias, 5 dias antes da data. A mensagem será disparada de imediato para os selecionados e, daqui à 35 dias será diariamente 'relembrada' na 'lista de mensagens agendadas'.
Na composição da mensagem o Coordenador também poderá configurar que o encerramento da mensagem se dará daqui a 42 dias, 2 dias após a data.
Caso este encerramento não seja feito ou na criação da mensagem ou como alteração de agendamento, a mensagem ficará indefinidamente sendo diariamente enviada na 'lista de mensagens agendadas'.

Exemplo (envio e encerramento):
O Coordenador poderá marcar uma reunião de Projeto enviando data e horário da reunião por este procedimento. Poderá também já configurar que o encerramento da mensagem se dará um dia após a data que a reunião foi marcada.